Senador Romário declara voto contra o impeachment de Dilma?

Assim como era quando jogador, quando esperava que a bola chegasse a ele, sem ser um grande armador, como senador Romário (PSB) prefere se n...

Assim como era quando jogador, quando esperava que a bola chegasse a ele, sem ser um grande armador, como senador Romário (PSB) prefere se negar ao debate do impeachment, que precisa primeiro pelo Congresso. Como não dá para ficar fora do debate do impeachment, especialmente quando se é um político que participa ativamente das redes sociais, o Baixinho saiu pela tangente e deu uma desculpa esfarrapada para se declarar indeciso.

Romário diz que dará seu voto de acordo com a legalidade e alinhado aos anseios da população. OOOHHHH! Estranho se um Senador falasse diferente, né? Tanto do lado dos pró-impeachment, quando dos contra (de acordo com o Mapa do Vem Pra Rua nossos outros dois Senador, Marcelo Crivella (PRB) e LIndbergh Farias (PT) são contra) tem argumentos jurídicos e, convenhamos, o senador pode ser tudo, menos um jurista, né?

Nas razões, dadas em seu Facebook, cita também que em pesquisa do Lean Survey na manifestação pró-impeachment 80% dizia ser favorável a  uma nova eleição. Oras, isso não faz sentido!!! Enquanto no Datafolha 68% dos brasileiros seriam a favor do impeachment, usando isso para justificar o porque ele seria a favor de um novo pleito.

Pensamento canhestro de Romário, primeiro porque estatisticamente não faz sentido, quem foi a manifestação já era favorável ao impeachment. E não é que está sendo discutido no momento, a pergunta não é um ou outro, e sim ser a favor ou contra o impedimento de Dilma, pelas razões apresentadas no pedido feito na Câmara e por outros que quem acompanha qualquer noticiário já sabe.

Ao negar-se dar a opinião sobre um assunto tão importante e com uma desculpa tão pobre, o senador só mostra o que é. Um político pequeno, que com menos de 6 anos de Brasília já aprendeu o pior que há na capital do país.

Fonte: Diário do Rio

ATUALIZAÇÃO:
Esse artigo teve origem no portal Diário do Rio de onde foi replicado em nosso Blog, e devida repercussão o Senador Romário manifestou-se através do seu perfil do Facebook dizendo que não procede tal afirmação e que Ele é a Favor do Impeachment de Dilma!

Veja:

Tenho recebido muitos questionamentos aqui sobre o meu posicionamento em relação ao impeachment. Alguns comentários até insinuam que estou em cima do muro. Algo completamente impensável, já que essa postura não condiz com minha biografia, amplamente conhecida por todos vocês.

Um processo de impeachment é um julgamento e cabe a nós, julgadores, ouvir acusação e defesa, como nossa Constituição determina. O processo está em tramitação e, se aprovado pelos deputados, chegará, em breve, ao Senado. Neste momento, darei meu voto de acordo com a legalidade e alinhado aos anseios da população
.

A última pesquisa a que tive acesso aponta que 68% dos brasileiros são a favor do impeachment (DataFolha). No entanto, uma outra pesquisa, realizada durante a manifestação a favor do impeachment na Avenida Paulista, dia 13 de março, aponta que 80% das pessoas querem uma nova eleição (Lean Survey).

Também sou a favor de um novo pleito. Tenho a convicção de que o voto popular é soberano, logo, os brasileiros devem ser chamados a essa responsabilidade. Mas essa alternativa só será possível se o TSE cassar a chapa que elegeu a presidente Dilma Rousseff e seu vice Michel Temer. Eles respondem processo por crime eleitoral praticado durante as eleições presidenciais de 2014.

Na minha opinião, essa é saída definitiva para a crise. Amparados por uma decisão legal (TSE), seguida por uma democrática (eleição), teremos o aval necessário para realizarmos um pacto pelo Brasil, onde partidos, empresas e sociedade deverão trabalhar juntos para que nosso País retome o crescimento, desta vez, livre da corrupção.

Descrição #PraCegoVer: foto de Romário sentado falando ao microfone. Sobre a imagem, está escrito "Impeachment". Em seguida está a frase "Darei meu voto de acordo com a legalidade e alinhado aos anseios da população".




Nome

AGU - Advocacia Geral da União Carteira Corrupção Dias Toffoli Gilmar Mendes Lava Jato Luiz Fux Lula Ministério Público Federal Notícias Política Supremo Tribunal Federal Tribunal Superior Eleitoral
false
ltr
item
Manchete Diário: Senador Romário declara voto contra o impeachment de Dilma?
Senador Romário declara voto contra o impeachment de Dilma?
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDX7cSMUa_e1EkBHtkVx-76YSoKojLwEeHXTUv9dIwZ2D0m4mLL5SEvK2A9cR-eAZnHh2Tb2d6lvbWNMYhjOlrSVWRN8Lhyphenhyphenj-S0YWM3XO1bvYRqY3OQ4C2DQARtNL-S3INoK8H-_E_zUM/s1600/romario+contra+impeachment.jpg
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDX7cSMUa_e1EkBHtkVx-76YSoKojLwEeHXTUv9dIwZ2D0m4mLL5SEvK2A9cR-eAZnHh2Tb2d6lvbWNMYhjOlrSVWRN8Lhyphenhyphenj-S0YWM3XO1bvYRqY3OQ4C2DQARtNL-S3INoK8H-_E_zUM/s72-c/romario+contra+impeachment.jpg
Manchete Diário
http://manchetediario.blogspot.com/2016/04/senador-romario-declara-voto-contra-o.html
http://manchetediario.blogspot.com/
http://manchetediario.blogspot.com/
http://manchetediario.blogspot.com/2016/04/senador-romario-declara-voto-contra-o.html
true
4260922585346800781
UTF-8
Not found any posts VIEW ALL Readmore Reply Cancel reply Delete By Home PAGES POSTS View All RECOMMENDED FOR YOU LABEL ARCHIVE SEARCH ALL POSTS Not found any post match with your request Back Home Sunday Monday Tuesday Wednesday Thursday Friday Saturday Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat January February March April May June July August September October November December Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec just now 1 minute ago $$1$$ minutes ago 1 hour ago $$1$$ hours ago Yesterday $$1$$ days ago $$1$$ weeks ago more than 5 weeks ago Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy